29 de abril de 2010

VIRADA CULTURAL




Evento de cultura na capital paulista deve receber público de 5 milhões de pessoas

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, a programação da Virada Cultural, que acontece nos dias 15 e 16 de maio. O prefeito Gilberto Kassab disse esperar um recorde de público de 5 milhões de pessoas para assistir o Buena Vista Social Club, Living Colour e Abba The Show, entre muitas outras atrações em 47 palcos espalhados pela capital paulista.

Com uma área maior, do centro até a região da Luz, os presentes poderão aproveitar melhor os eventos, já que os palcos ficarão mais distantes uns dos outros, diferente do ano passado, quando a proximidade entre eles gerou até tumulto.

Outra novidade deste ano é que haverá um palco dedicado ao reggae na rua Barão de Limeira. O palco na Praça Júlio Prestes receberá as atrações principais, como Living Colour e Abba The Show. Já no do Parque da Luz, os dois palcos alternarão orquestras sinfônicas com performances de dança.

O rock cedeu espaço para o samba na Praça da República, que receberá Elza Soares, Nelson Sargento, Arlindo Cruz, Germano Mathias e Dicró. Mas os roqueiros não ficaram sem o espaço próprio, já que o palco do rock estará na avenida São João.

As atrações do rock serão Grand Mothers, Big Brother & The Holding Co., Pitty, Raimundos e também os Titãs. Quem quer se divertir além da música, pode dar um pulinho na Praça Roosevelt, onde acontecerão as disputas de RPG e encontros de fãs de fantasia, ficção científica, videogame e quadrinhos.

Em relação aos banheiros químicos, que também causaram confusões no ano passado, a organização do evento afirmou que aumentou o número de cabines que serão espalhadas pela região da Virada Cultural, mas ressaltou que ainda não serão suficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário