20 de julho de 2010
Bem vindo à nova geração!
A Geração Y, também referida como Geração millennials' ou Geração da Internet[1] é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela Geração Z.
Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.
Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram de presentes, atenções e atividades, (fomentando a sua auto-estima) de seus filhos.
Estes cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas.
Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo.
Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.
Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo do consumo de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender esta nova geração de consumidores que se constitui um público exigente e ávido por inovações.
Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores que viveram épocas de guerras e desemprego, com o mundo praticamente estável e mais comodo a liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores esquecidos como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.
OBS: Geração Y ou Generación Y é, também, o nome do blog da comentada cubana Yoani Sánchez. Espaço no qual a autora dicorre sobre o dia-a-dia na ilha de Cuba, suas dificuldades e a luta contra o regime que busca oprimi-la, silenciando-a.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário