13 de fevereiro de 2011
Patrocinio milionario
Nos últimos quinze anos, o Catar ganhou relevância econômica e política. Com reservas de gás natural de 900 trilhões de metros cúbicos (a terceira maior do mundo), o país tem usado seu fundo soberano – o Qatar Investment Authority – para adquirir participações em empresas de todos os continentes. Governado pelo emir Hamad bin Khalifa Al Thani, sob um regime islâmico moderado (para não dizer liberal), o país consegue se relacionar com desenvoltura entre as nações ocidentais e os mais conservadores islâmicos.
MARKETING – Em dezembro do ano passado, a Qatar Foundation, fundação sem fins lucrativos voltada para projetos de educação no Oriente Médio, decidiu patrocinar o time do Barcelona em um contrato de 200 milhões de dólares por cinco anos. Trata-se do maior contrato de patrocínio já fechado por um time. Também é a primeira vez que o Barcelona permite que um patrocinador divulgue sua marca em sua camiseta. Na foto, o treinador do Barcelona Pep Guardiola com investidores do Catar - Josep Lago/AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário