10 de abril de 2011
Cielo sofre, mas bate Phelps nos 100 m livre nos EUA
O brasileiro Cesar Cielo era o favorito, mas sentiu o cansaço nos últimos 15 metros da prova, quase foi alcançado, mas acabou levando o ouro com o tempo de 49s12.
O americano Michael Phelps, que havia virado os primeiros 50 m em quarto lugar, teve uma recuperação incrível e terminou com a prata com 49s48.
Nicholas Santos, com 50s10, conquistou o bronze.
"Nos últimos 15 m eu só pensava 'meu Deus, como isso dói'", brincou o brasileiro, que elogiou o poder de recuperação de Phelps na disputa.
"Eu só tentei ser positivo, aguentar a dor e usar ao máximo a minha técnica. Na fase de treino em que estou, com musculação e trabalho na água muito fortes, é difícil nadar rápido", disse após a prova.
Cielo já havia conquistado o ouro nos 50 m livre no GP de Michigan, em Ann Arbor, que faz parte da preparação para o Mundial de Xangai, em julho.
Antes de disputar os 100 m livres, Phelps também havia levado a prata nos 200 m medley, uma surpresa. Perdeu para Oussama Mellouli.
Já Ryan Lochte, melhor nadador de 2010, foi derrotado pelo compatriota Tyler Clay por mais de um corpo de vantagem nos 200 m costas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário