30 de junho de 2011
Fifa adia para outubro definição da abertura da Copa-2014
Quase uma semana após o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticar a lentidão das obras para a Copa do Mundo-2014, a entidade decidiu adiar de julho para outubro a reunião que definirá o palco da abertura do Mundial e as cinco cidades sede da Copa das Confederações-2013.
Além de adiar a reunião, a Fifa também mudou a definição sobre o calendário dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, que seria realizada no dia 30 de julho, na Marina da Glória, no Rio. Agora, também será em outubro.
O sorteio está previsto para acontecer no Rio. Nele são definidas o número de vagas por continente para o Mundial e para quais chaves os países ficarão.
A Fifa informou que não haverá reunião com o Comitê Organizador Local, numa cerimônia com membros de cem associações filiadas à Fifa.
"Como os procedimentos para o sorteio preliminar da Copa do Mundo-2014 já foram aprovados pelo comitê executivo da Fifa no dia 30 de maio de 2011, não há a necessidade de uma reunião do Comitê Organizador [Local] antes do sorteio preliminar", informou a entidade em comunicado.
"Portanto, o Comitê Organizador se reunirá em outubro de 2011, alguns dias antes das reuniões de 20 e 21 de outubro do comitê executivo da Fifa, o qual ratificará o calendário de partidas da Copa do Mundo-2014", revela outro trecho do comunicado.
A cidade de São Paulo é candidata a receber a abertura da Copa-2014, no futuro estádio do Corinthians, que está sendo construído no bairro de Itaquera (zona leste da São Paulo). As obras de terraplanagem começaram no dia 30 de maio, mas a engenharia financeira para concluir o estádio para 65 mil pessoas ainda não foi finalizada.
Os outros concorrentes a receber o jogo de abertura do Mundial são Brasília, Salvador e Belo Horizonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário