16 de junho de 2011
Grupo hacker vaza lista com 62 mil senhas do Facebook, Twitter e contas de e-mails
Depois de atacar o site da CIA, Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, o grupo hacker Lulzsec publicou nesta quinta (16) uma lista de 62 mil endereços de e-mail e senhas obtidas em ataques nas últimas semanas, alguns deles feitos a sites pornográficos. Os dados dão acesso a contas no Facebook, Twitter, Yahoo, Hotmail, Gmail, entre outros serviços na internet.
Segundo o “Inquirer”, já foram feitos mais de 3,2 mil downloads da lista, publicada em um site de compartilhamento de arquivos. O grupo mantém um perfil no Twitter, pelo qual anunciou o vazamento dos e-mails e senhas.
"Esperamos que todos tenham gostado dessa lista. É bom ver um pouco de 'carnificina refrescante'", comemoraram os integrantes do grupo, em um tuíte publicado nesta quinta.
Hackers do "Anonymous" são presos na Espanha
Como vários usuários tendem a usar o mesmo login e senha para múltiplos serviços na web, a lista vazada pode ser usada por cibercriminosos para fraudes em outros sites, como o PayPal. Especialistas em segurança recomendam que os usuários alterem suas senhas quando houver indício de qualquer atividade anômala em uma conta na internet.
Ataques recentes
Na última quarta (15), o Lulzsec lançou um ataque contra o site público da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
O site www.cia.gov ficou indisponível por alguns minutos na noite desta quarta-feira, imediatamente após o grupo anunciar o ataque em sua página do Twitter.
"Estamos analisando estas alegações", afirmou uma porta-voz da CIA.
O grupo anunciou o ataque pouco antes das 19 horas no horário de Brasília.
Antes disso, o Lulzsec invadiu um site público do Senado norte-americano no último fim de semana e divulgou dados dos computadores da Casa. O grupo afirmou ter voltado a atacar o site do Senado na quarta (15).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário