26 de junho de 2011

Lucas vira alvo de gritos de Mano e admite que precisa ser menos 'fominha'




O jovem Lucas tem recebido uma atenção especial de Mano Menezes durante os primeiros dias de treinamento da seleção brasileira na Argentina. O nome do atleta de 18 anos é um dos mais gritados pelo treinador nas atividades de preparação para a Copa América.

No treino da tarde deste sábado, Mano comandou um jogo em campo reduzido com a mescla de titulares e reservas, assim como na última sexta-feira. Lucas atuou como um ponta-direita e, por mais de uma vez, arriscou a sua jogada característica de partir para cima da marcação. Como o espaço era mais curto, obteve pouco sucesso.

O próprio são-paulino admite a necessidade de cadenciar mais o jogo e ser menos ‘fominha’.

“Essa é a minha característica, mas sei que às vezes preciso me acalmar um pouco. Todo jogador jovem é assim, quer pegar a bola e ir pra cima, mas tem que saber dosar. Eu sei que às vezes exagero um pouco, mas vou aprender com o tempo”, comentou o meia-atacante durante a entrevista coletiva neste sábado, hora antes do treino.

Além de orientar Lucas dentro de campo, Mano também conversou com o jogador particularmente antes de a bola rolar.

O treinador vê na revelação do São Paulo um futuro promissor com a camisa do Brasil. Recentemente, disse que Lucas pode disputar posição com Robinho no time titular.

“Jogo mais no estilo do Robinho mesmo, mas também podemos jogar juntos”, observou o atleta mais novo do elenco brasileiro para a disputa do torneio continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário